Fashion Rio Verão 2012

Primeiro dia: Alessa, Acquastudio, Melk Z-Da, Patachou e 2nd Floor.


Alessa: A estilista se inspirou nas relíquias que ela própria coleciona. Trouxe muito brilho, cores vibrantes,  paêtes e tecidos metalizados. Cintura bem marcada, muitos acessórios como chapéus e brincos enormes, uma coisa meio oriental com anos 70.


Acquastudio: Inspirações no grande pintor holandês Mondrian, a estilista apostou em formas geométricas, sobreposições, franja e bordados. A madeira apareceu nos acessórios como em sandálias, cintos e carteiras.


Melk Z-Da: A estilista também se inspirou em uma pintora, que no caso foi a mexicana Frida Khalo. As cores principais foram branco, bege, azul, pistache, vermelho e laranja. Cinturas bem no lugar, peças mais arredondadas, vazados faziam parte da maioria das peças.

Patachou: Inspirações como o art deco e no Edifício Biarritz faziam parte da nova coleção da grife. Apareceram cores como o verde, coral, azul e amarelo. Maxi estampas, bordados e shapes em Y e I completaram a coleção.


Segundo dia: Totem, Salinas, Espaço Fashion e Oestudio.


Totem: Uma coleção toda inspirada nos elementos da natureza. As unhas metalizadas fizeram o maior sucesso na coleção da grife. As cores principais foram o branco, azul, amarelo e o laranja. Apareceram listras  e estampas bem coloridas.


Salinas: As estampas, tecidos e formas da coleção teve como inspiração total a cidade do Rio de Janeiro. A grife que tem como referencia a moda praia, trouxe nos biquínis e maiôs muitas estampas. Teve como destaque a linda top Isabeli Fontana.


Espaço Fashion: As estilistas da grife Camila e Bianca Bastos, tiveram como inspiração os trabalhos psicodélicos do artista australiano Leif Podhajsky. Com o tema "Paraíso" a grife trouxe peças com cavas longas, cavalos baixos e afunilações na parte do tornozelo.


Oestudio: Unindo o tecnológico e o artesanal a grife trouxe recortes, sobreposições e cortes a laser. Apareceram de acessórios os chapéus e as maxibolsas. Apareceram estampas e roupas mais lisas.


Terceiro dia: Ághata, R.Groove, Coven e Blue Man.


Ághata: Com uma cartela de cores bem básicas e neutras, a grife trouxe referencias a elementos da natureza para a passarela. Muitas texturas, bordados e até o crochê apareceu nas peças. As cores foram o verde, bege, branco e prata.


R.Groove: A grife que é voltada para a moda masculina, trouxe os tecidos tecnológicos e a alfaiataria que é essencial. O algodão apareceu em shapes mais justos embaixo e acima shapes mais longos.


Coven: Com referencias na índia, a grife trouxe todas as cores que fazem parte do país. As cores principais foram: azul, preto, rosa e branco. A delicadeza foi a aposta da marca.


Blue Man: Trazendo o famoso color blocking às passarelas, a grife apostou em muitas cores, amarrações, modelagens diversas e o famoso fio dental. Teve como destaque a transexual Lea T e o tombo da modelo Ana Claudia Michels.


Quarto dia: Filhas de Gaia, Coca Cola Clothing, Maria Bonita Extra, Têca e Tng.


Filhas de Gaia: A grife trouxe o famoso cinto amarrado às passarelas.Com referencias a um verão bem urbano a marca apostou em cores bem fortes e fendas bem grandes.


Coca Cola Clothing: Um desfile com uma diversidade bem grande de conteúdo, que trouxe cores fortes contrastando com mais neutras, ponchos sobrepostos, shorts jeans, estampas florais, tecidos leves e até a alfaiataria. Teve como destaque a socialite Olivia Palermo.


Maria Bonita Extra: Cartela de cores bem viva e bocas vermelhas, foram as apostas da grife. Com tecidos mais leves como o crepe, cetim e organza; a marca teve referencias no Jardim High Line.


Têca: A estilista apostou em muitas cores, amarrações, sobreposições e até a transparência. Apareceu também o color blocking. O lenço foi o acessório principal da marca.


Tng: As plataformas enormes foram o destaque da marca. O tecido principal foi o jeans que apareceu em macacões, vestidos, jaquetas e calças. Na parte masculina apareceu a alfaiataria, as bermudas e calças.


Quinto dia: Walter Rodrigues, Nica Kessler, Cantão, British Colony e Auslander.


Walter Rodrigues: Com referencias nas camponesas escandinavas Walter Rodrigues trouxe cores bem  fechadas e neutras à passarela. Maxicolares foram o destaque da marca. Apareceram também oxfords, peças de afaiataria e bordados.


Nica Kessler: Com estampas bem criativas, produzidas por Tati Rissin, a marca trouxe plissados, pantalonas, vestidos de variados comprimentos e muitos recortes. A inspiração da estilista foi o World Match Racing.


Cantão: Com a novidade que foi o "coturno de verão", a marca inspirou-se na criança que cada um tem dentro de si. Os shapes foram bem exagerados. As peças que lembravam quebra-cabeças, levou muitos paêtes, estampas e bordados.


British Colony: Os destaques da grife foi as transparencias, camisas, plissados, texturas tropicais, surf art e o geo paint. A cor destaque da marca foi o azul que não só apareceu nas peças como nas bocas das modelos.


Auslander: Os temas foram o pop, rock, vintage, indie... A referencia principal foi o mundo jovem, com recortes mais ousados e formatos com materiais modernos. Teve como destaque Adrej Prejic e Rick Genest.