Fashion Rio Inverno 2011

Primeiro Dia: Alessa, Filhas de Gaia, Melk Z-Da e Patachou.

Alessa: A marca abriu o desfile de inverno 2011 com muita cor. As estampas multicoloridas se juntaram ás rendas e os paêtes. Tecidos bem fluidos. Uso de cetim, tule, malhas, jacquard, crepe de seda e tweed. Destacaram-se macacões, saiões e vestidos. Nos pés ankle boots de pelúcia.

Filhas de Gaia: Apostou também em tecidos fluidos em saiões e macacões. Calças de alfaiataria e muitas fendas. Uso de cores mais sérias como o preto, verde, caramelo e o vinho. Uso de cetim, musseline e georgete de seda. Nos pés as ankle boots no estilo oxford.

Melk Z-Da: O cabelo sintético foi o destaque da marca. Muito volume nas mangas e cinturas bem marcadas.Ombros fora do lugar e recortes mais geométricos. Uso de cores fortes como amarelo, azul e o coral. Outras cores foram o preto, o off-white e o cinza. Cabelos bem armados.


Patachou: A marca que fechou o primeiro dia do Fashion Rio com chave de ouro. Com cores mais sérias como o preto, o azul marinho e o cinza. Modelagem reta e silhueta correta.Uso de jacquard, cetim, tricô, seda, renda e paête. Nos pés os sapatos trançados de couro.

Segundo Dia: Acquastudio, Maria Bonita Extra, Coven, Giulia Borges eBritish Colony.

Acquastudio: A marca abriu muito bem o segundo dia de desfiles do Fashion Rio. As cores foram o dourado, caramelo, preto, branco e o cinza. O xadrez apareceu em algumas peças em tamanhos grandes. Mangas amplas e detalhes arquitetônicos junto ao bordado. Alguns dos tecidos usados foram a lã e a organza.Nos pés os mocassins de lã.

Maria Bonita Extra: Maria Bonita Extra trouxe um contraste das cores neutras como o cinza e o marrom, com cores mais fortes como o amarelo e o vermelho. Vestidos e saias bem fluidos em uma silhueta mais justa. Tecidos como o moletom, a seda, o tule. A marca usou de elementos do ballet com uma pegada mais urbana.
Coven: Com inspiração nos processos da tecelagem a marca trouxe muito jacquard. Uso também de chenille, lurex e flamê. Vestidos mais justos com uma forma mais seca. Apareceram também as aplicações em pedrarias e as franjas.Apareceram cores como o preto, branco, azul, verde e o vermelho.

Giulia Borges: Giulia Borges apostou em cores bem fortes como o amarelo, o laranja e o verde. A marca inspirou-se no "Hanpanda" que seria um animal metade panda e metade outro animal. As formas apareceram bem amplas com as cinturas marcadas.

British Colony: Fechando o segundo dia de desfiles a British Colony trouxe como acessórios iscas de pesca. Na cartela de cores apareceram o amarelo, vermelho, preto, branco e o grey blue. No feminino apareceram as saias de cintura alta e no masculino a alfaiataria e a sobreposição.

Terceiro Dia: Walter Rodrigues, Têca, Totem, Printing, Tng.

Walter Rodrigues: Com o tema do livro: Viagem ao Afeganistão, Walter Rodrigues trouxe uma "simplicidade chic" para as passarelas. Muito preto e um pouco de off-white foram a passarela. Modelagem retas e amplas bem confortáveis.Tecidos como crepe, musseline, seda e malha.
Têca: Coleção inspirada na lingerie no inicio do século 20 e também na cultura japonesa. Modelagem ampla no caso dos quimonos e mais seca nas lingeries. Uso de tons pastéis.Tecidos com tule, cetim, denim e tricô.
Totem: Com inspiração na cultura soul, a modelagem veio mais fluída, com, bocas de sino e cinturas altas. Muitas estampas geométricas e cores como: Prata, branco, preto, vermelho, e o azul do jeans.
Printing: O tropicalismo e a exuberância trouxe à passarela muitas cores vivas como: azul, amarelo, verde, laranja, cores terrosas e o preto. Assimetria na modelagem e cinturas marcadas. Veio também casacos e cardigãs. Muitas plumas, paêtes, cristais bordados e murano.
Tng: A tng que tem como tradição trazer famosos da novela das 8, trouxe Reinaldo Gianecchini e Mayana Moura. As calças com barras dobradas, muita amplitude na modelagem. Azul marinho, vinho, preto, cinza foram algumas das cores apresentadas na passarela. Já no jeans apareceu a lavagem mais clara.

Quarto Dia: Cantão, Coca-Cola Clothing, Redley, R.Groove, Espaço Fashion e New Order.

Cantão: A marca trouxe muita cor às passarelas. Cores como: verde, azul, rosa, vermelho cereja, preto, cinza e laranja. Trouxe também aplicações em paêtes, o veludo e o moletom. Calças um pouco mais curtas, modelagem bem solta e ampla, com vestidos, macacões e saias oversized.
Coca-Cola Clothing: Com o tema "Deserto da Califórnia" a marca trouxe muita aplicação em metais na cor bronze e, cores como o verde, cinza , off-white, vinho, vermelho, amarelo e azul. Modelagem mais solta para homens e mais justas paras mulheres. Nos jeans apareceram o azul e o preto. Thaila Ayala foi uma das escolhidas para desfilar.
Redley: A Redley apostou em cores como o preto, o cinza e o branco, aparecendo também alguns detalhes em vermelho. Peças bem soltas e fluídas e alguns drapeados.Apareceram os tecidos tecnológicos, tricô, linho, tule e até gaze. O cardigan foi uma peça chave da coleção.
R.Groove: Peças que estão prontas para serem utilizadas e que não ficariam só na passarela a marca apostou no tema "O Homem de Lugar Nenhum". Cores como o marrom, preto e o azul marinho. Apareceu um pouco da influência militar na coleção junto ao étnico. O xadrez apareceu em pequena quantidade.
Espaço Fashion: Fluidez foi a aposta da Espaço Fashion. Lavagens com efeitos, cores como o azul, amarelo, vermelho, verde, rosa e laranja.Modelagem bem assimétrica e mistura de materias pesados aos leves.
New Order: A marca apostou em uma mistura bem curiosa , unindo o ballet e o militarismo.Cores do militarismo como o verde musgo e do ballet como o rosa bem clarinho. Modificações nas sapatilhas que ganhou aplicações em vidrilhos e nas botas militares apareceram amarrações.
Quinto Dia: Nica Kessler, Oestúdio, Andrea Marques, Lucas Nascimento, Auslander e Moncler Men.

Nica Kessler: Cores como o azul marinho, marrom, cinza, amarelo mostarda e o preto foram a aposta da marca. Apareceram muitas estampas florais, de guarda chuva e de carrossel. Nos tecidos apareceram muito material felpudo, o voal e o veludo. Jaquetas mais curtas e cinturas mais altas. Muita sobreposição.
Oestúdio: O tema foi bem interessante " Com Ciência Negra". Modelagem ampla e utilitária com alguma roupas que remetem estar ao avesso. Muito laranja, preto e branco.
Andrea Marques: Com o tema também muito interessante ( Besouros), Andrea Marques ampliou as cores e desenhos do bichinho e transformou isso em estampa. Cores como preto, verde, vermelho e azul apareceram também. Calças retas e vestidos mais colados ao corpo.
Lucas Nascimento: Lucas Nascimento apostou muito na simplicidade e no cenário urbano. Apareceram cores como o cinza, o preto e o verde.Muito exercício arquitetônico, com modelagem amplas e justas, arredondadas e retas. São como capas que protegem o corpo, ou até mesmo armaduras.
Auslander: A marca apostou na vida selvagem e o mesmo era o próprio tema da coleção. Apareceram as peles sintéticas junto ao moletom, couro e tricô. As cores foram o camelo, vermelho, preto, cinza e o amarelo.
Moncler Men: Fechando o último dia de desfiles do Fashion Rio Inverno 2011, a Moncler Men apostou em cores como o cinza, o verde, o vermelho e o preto.Apareceram as botas de montaria, jaquetas de matelassê, coletes e a alfaiataria.