Fashion Rio Inverno 2012

Primeiro dia: Alexandre Herchcovitch, Acquastudio, Patachou, Alessa e Cantão.

Alexandre Herchcovitch:
 O estilista levou à passarela referências nos anos 80. Abrindo o Fashion Rio, Alexandre apostou em muito jeans e peças de modelagens bem amplas. Tivemos também: listras, contornos de estética em lingeries, muito camuflado e no jeans ao invés das lavagens apareceu o respingado. A cor principal foi o camelo.


Acquastudio: Com inspirações nos anos 40 e 50 a grife levou à passarela formas estreitas e looks bem estruturados. O desfile levou muitas peças geométricas e um ar bem futurista, com cinturas altas, saias abaixo do joelho, mangas curtas ou médias. As cores tiveram agrupadas em invernais em tons mais fechados ( azul fechado, cobre, metalizado, vinho), e tons bem abertos ( rosa, bege e tons cítricos.


Patachou: A inspiração principal da marca foi trazida toda do oriente. Os looks apareciam bem variados com estruturas bem diferentes. Ora apareciam cinturas bem marcadas, ora alongadas ou marcadas por pregueados em uma estrutura mais volumosa. As cores apareceram bem a cara do oriente mesmo com tons terrosos, amarelo, laranja, preto, vinho e muito dourado.


Alessa: Assim como a grife anterior, a Alessa inspirou-se no oriente e principalmente no tapete persa. A modelagem apareceu mais fluida com modelos que se formam no corpo seguido da  técnica de moulage. As estampas foram criadas através de fotografias de tapetes persas. As cores foram vermelho, laranja, amarelo, marrom e tons poucos saturados.


Cantão: Com inspirações  no conforto, sensações, casulo, metamorfose, transformações; a marca fecha o primeiro dia de desfiles. A Cantão levou peças arredondadas lembrando o aconchego do casulo. Vestidos, calças, saias, jaquetas e casacos ora aparecem amplos, ora mais próximos ao corpo. As cores principais foram o off white, preto, azul, verde, amarelo, vermelho e o cinza.


Segundo dia: 2nd Floor, Coven, Melk Z-Da e TNG.


2nd Floor: A marca levou referências em imagens lúdicas de Robin Hood, animais e florestas. A modelagem aparecem bem volumosa com aplicações de pêlo sintético e contornos bem clássicos. As cores destaque foram em duas categorias que vão dos cítricos aos tons mais fechados. Apareceram os jeans em maior parte em denim.


Coven: As referências apareceram bem mixadas em trabalhos artesanais da Guatemala, sabedoria milenar da civilização Maia e história da marca com desejos contemporâneos. Apareceram vestidos mais distanciados do corpo, silhuetas justas e calças justas com barras compridas e mais abertas. Quanto as cores apareceram cores mais invernais (verde musgo, camelo, preto), e tons mais vibrantes em pontos de luz. Há muitas estampas e texturas.


Melk Z-Da: A marca inspirou-se no universo das bonecas de barro. As formas apareceram mixadas em peças mais fluidas com algumas mais estruturadas. Apareceram também muitas fendas, saias acima do joelho, camadas, e vestidos longos. As cores principais foram o camelo, rosa pálido e branco envelhecido.


TNG: Com referências na harmonia entre a cidade e o campo a misturou formas ( curtas e longas) para elas, e eles ficaram com calças slim e mais curtas. Os babados e godês dão formas aos looks femininos e ambos aparecem com peças em tricô em fios pesados. As cores foram os tons terrosos e o denim do jeans.


Terceiro dia: Bianca Marques, Maria Bonita Extra, New Order, Espaço Fashion e Coca Cola Clothing.


Bianca Marques: Com sua inspiração na bailarina Ana Botafogo, Bianca Marques leva às passarelas o universo da dança. As formas apareceram tanto justas como esvoaçantes. Apareceram também formas ora longas, ora curtas. As cores principais do desfile foram o preto, o branco, o cinza e o nude.


Maria Bonita Extra: A marca inspirou-se no próprio ciclo que tem 21 anos. As formas apareceram armadas e a modelagem das saias e vestidos  em tutu ou balonê. As cores apareceram bem variadas, assim como a parte de estamparia, tudo contrastando.


New Order: Com referências na aviação e no mundo futurista das aeromoças dos anos 60, a marca levou shapes bem ousados à passarela. As formas apareceram inspiradas nas aeronaves, objetos, passaportes, frasqueiras, travesseiros de viagem...Os sapatos também levaram o universo futurista e a década de 60, com calçados inspirado no creepers. As cores foram: off white, marinho, amarelo, rosa, fluo, verde e marrom.


Espaço Fashion: A marca inspirou-se em "O Rio visto de costas para a praia, pela perspectiva de quem chega pelo mar". Apareceram também inspirações em art decó, calçadas de pedras portuguesas, relevos da paisagem e Rádio Guanabara. As formas apareceram com vestidos retos, calças secas, jaquetas, coletes e tops alongados e fluídos. As cores principais foram: preto, branco, cinza, azul e dourado.


Coca Cola Clothing: A inspiração principal e única da marca foram as roupas de astronautas. As formas apareceram amplas e muitas vezes estruturadas. As cores principais do desfile foram o prata, o branco, o nude, e tons fluo de laranja e amarelo.


Quarto dia: Walter Rodrigues, R.Groove, Ágatha, Filhas de Gaia e Printing.


Walter Rodrigues: O estilista se inspirou em os personagens do fotógrafo alemão August Sander e o filme"The White Ribbon". As formas apareceram soltas, saias compridas e longas, sobreposições, vestidos fechados, jaquetas mais curtas que transmitem um ar mais despojado. As cores principais foram o preto,o branco, o vermelho e o azul que vieram os dois em estampados florais.


R.Groove: A marca teve como inspiração os flocos de neve e a mistura do sport com o clássico. A modelagem apareceu em formas cleans e mais retas, com jaquetas e trench coats mais confortáveis. As cores principais do desfile foram o nude, o turquesa, o preto, o off white e o cinza. Aparecendo também estampas de ventiladores e florais.


Ágatha: A inspiração principal da marca foi o universo do olhar interno e externo. As formas apareceram com grande volume, tanto mais fluidas como também peças em alfaiataria. As cores que predominaram o desfile foram: cinza, branco, preto, vermelho e amarelo.


Filhas de Gaia: A inspiração da marca apareceu mixada em uma coisa afro samurai. Algumas referências de mangás de Takashi Okasaki e o encontro de Japão com a Africa. Apareceram nas formas: fendas, saias sereias, peças cleans e geométricas. As cores foram o pistache, o preto, o branco, o coral e o roxo.


Printing: O estilista da marca inspirou-se nas formas geométricas e no ar retrô. As foram apareceram bem definidas e retas. Apareceram a mistura do sexy com o comportado. As cores escolhidas foram o laranja, o preto, o azul, o verde e o vinho.


Quinto dia: Giulia Borges, Nica Kessler, Andrea Marques, Oestúdio e Auslander. 


Giulia Borges: A estilista inspirou-se nas antique dolls e nas lembranças da infância "diante do encantamento e do medo despertado pelo primor e fantasias". O desfile foi totalmente representado por muito babado e um pouco da transparência tudo em um ar meio "bonequinha". As cores principais foram: coral , preto, branco e lima.


Nica Kessler: A marca inspirou-se em movimentos migratórios, viagens e mapas. Peças de fluidas, calças longas e saiôes.  Apareceram muitas estampas, amarrações e o camuflado.  As cores de predominança foram laranja, verde, azul, vinho, vermelho e rosa.


Andrea Marques: A marca levou às passarelas referências outonais, peles de cobra, animais, carcaças de pássaros e flores. Apareceram peças fluídas, vestidos secos, calças mais justas, e peças plissadas. As cores principais do desfile foram: marrom, verde, off white, palha, vermelho, lilás e canela.


Oestúdio: A inspiração principal da marca foi o ser humano e suas complexas possibilidades de existência. As formas apareceram com cortes desiguais, fendas, drapeados, calças metade slim e outra metade pantalona e mistura de estruturas. As cores foram o laranja, o preto, o verde e o nude.


Auslander: A marca inspirou-se em "Um climinha de serra; risadas, preguiça, paixões e silêncio". Apareceram muitas saias, cachecóis, ponchos e o tradicional cobertor xadrez. As cores de predominança foram marrom, preto, berinjela, cinza e vermelho. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário