Fashion Rio Verão 2013 (Em construção)

Primeiro Dia: Blue Man, Oh Boy, Sacada, New Order, Patachou e Alessa.

Blue Man:
Com o tema de comemoração dos 40 anos da marca e anos 70, a Blue Man usou do tema para homenagear a moda praia e seus principais representantes. A marca levou também muitas estampas multicoloridas,borboletas e  retratos de tops que marcaram cada época da marca como Mariana Weickert, Talyta Pugliesi, Ana Claudia Michels, Monique Evans, Paulo Zulu e Rose di Primo. 


Oh Boy: Em sua estréia no Fashion Rio a Oh Boy leva inspirações variadas como as cheerleaders, jogadores universitários e vestimentas com referencias orientais japonesas. A marca apostou em estampas de garças e flores, brincos de leques, origamis e faixas acinturadas. As cores foram: preto, branco, dourado, pink, azul, vermelho, laranja e roxo.


Sacada: Com o tema " Uma Viagem ao Marrocos", a marca carioca que também fez estréia no Fashion Rio trouxe referencias de mosaicos de Marrakesh, arquitetura e também dos mercados de rua. Tivemos nas passarelas uma variedade de materias como couros tingidos, bordados, brocados, jeans e seda. A cartela de cores foi bem vibrantes com tons de amarelo, rosa e laranja; aparecendo também o preto, o branco e o cru.


New Order: A New Order levou às passarelas " O Universo Náutico", e com esse tema tivemos como principal da marca os mocassins dourados com plataforma, o metalizado espelhado, conchas douradas, redes, estampas de carangueijo e bolsas de diversos tamanhos. As cores tivemos o marinho,vermelho, amarelo, cru, preto e o metalizado dourado que veio como aposta da .


Patachou: Com o impressionismo uma de suas principais inspirações, a marca leva às passarelas um universo leve e fresco. A silhueta solta e leve deu-se a tecidos como o crepe, seda, cetim, tule e georgete. A cartela de cor foi bem simples com tons pastel e o merlot. Apareceram também muitos bordados de pérolas, ora sozinhas e ora agrupadas em formas de gotas.


Alessa: Celebrando os 10 ano da marca, a Alessa levou esse ano às passarelas uma reedição de suas estamparias mais fortes. Com um ar mais minimalista do que os outros anos, a marca apostou em uma silhueta mais seca, com comprimentos mais curtos e um ar mais urbano. A mesma apostou mesmo foi nas estampas onde apareceram bandeirinhas, fitas, chita e círculos


Segundo Dia: Filhas de Gaia, Totem, Melk Z-Da, Salinas, Cia Marítima e TNG.


Filhas De Gaia: Com referencias no "rococó sintético" e o "futuro ultrapassado", a marca apresentou um desfile que envolve o novo e o velho. A mesma ainda apostou em roupas que poderiam ir direto das passarelas às ruas. Apareceram estampas multicoloridas e peças mais minimalistas nas cores azul, branco, laranja e cinza.


Totem: Com o tema "Paraísos Naturais", a Totem levou às passarelas uma inspiração "na mulher que busca a plenitude  nas coisas simples da vida, como uma caminhada ao ar livre ou um dia na praia". Com um ar bem despojado e também com peças prontas para irem as lojas, a marca apostou nas cores como o rosa, o verde acqua, o coral e o toffee. Destaque também para as peças estampadas.


Melk Z-Da: A Melk Z-Da sempre traz suas coleções com a maior atenção nas preciosidades e texturas de seus tecidos. Com o tema "O Orquidário de Melk Z-Da", a marca aposta em brilhos, transparências e texturas diferentes. As cores foram o laranja, branco, púrpura, magenta e o beringela.

Salinas: Com o divertido tema " 30 Anos de Praia, 30 Anos de Rio, 30 Anos mergulhando no Brasil, a Salinas apresentou um desfile jovem, divertido e multicolorido. O destaque da marca foram os laços, babados, muita estamparia. O legal da marca é que não apareceu nada muito over, pelo contrário, apareceram peças que poderiam sim ir paras as lojas e serem usadas.


Cia Marítima: A marca com suas inspirações no tema " O Cenário Paradisíaco e As Praias Deslumbrantes do Hawaii", trouxe uma coleção de verão para a mulher que não tem problemas em ousar e, que não tem problemas em usar paêtes, brilhos ou adereços na praia. O destaque na marca foram nas estampas Hawaii coloridas, imagens da ilha do Pacífico em sépia e estampas de cavalos marinhos.


TNG: Com inspirações na arte da radiografia a TNG trouxe como sempre o seu mais óbvio trabalho sobre o denim. Mas não ficou só nisso, a marca inovou trazendo um ar mais retrô na parte feminina com vestidos godês, bustiês e skinny de cintura mais alta; já na parte masculina o ar mais moderno apareceu, com modelagens mais ajustadas e calças com barras nos tornozelos. Destaque para a alfaiataria masculina, o denim com laser e o denim colorido 100% reciclado. 


Terceiro dia: Ágatha, Nica Kessler, R. Groove, Maria Bonita Extra, Coven e Coca Cola Clothing.


Ágatha: Com o tema "Profundidade" e inspirações no clipe da banda islandesa Sigur Rós, a marca apostou em uma coleção bem rica em informação.Manta de salmão, pele de pirarucu e tela de chamois foram alguns dos materiais usados pela Ágatha. O desfile apareceu em tres categoras: esportivo, organico e geométrico.As cores foram o azul em varios tons, o verde e o branco.


Nica Kessler: Nica Kessler apostou na "Riqueza da Louças Vista Alegre" e foi com esse tema que a marca um desfile todo estampado e inspirado na famosa louça portuguesa. As estampas apareceram e quatro tipos:renda artesanal, flores miúdas, mix de flores e frutas e leve inspirações nas dobraduras dos guardanapos. A cartela de cores apareceu bem alegre com cereja, amarelo, verde, azul e cáqui.


R. Groove: Com referências no skate, no Rio de Janeiro e no conforto, a marca fez uma aposta certeira e mixou a alfaiataria com o esporte. As cores foram o branco, o marinho, bege, verde e cinza. Destaque para as estampas que apareceram no decorrer do desfile e para o volume que foi mais concentrado na parte superior do corpo.


Maria Bonita Extra: Levando à passarela deste ano o tema "Metamorfose; A leveza e a aerodinâmica da libélula", a Maria Bonita Extra apostou em modelos mais curtinhos e com mais formas no quadril. A cartela de cores vbrantes foi a aposta para o verão aparecendo tons de  
amarelo, verde, azul, roxo, rosa e nude.


Coven: 


Coca Cola Clothing: Diferentemente da coleção passada a Coca Cola Clothing agora investe no "micro". Foi com o tema "Coke Evolution" que a marca desenvolveu um desfile com referências nas imagens cientificas que apareceram em estampas psicodélicas. A cartela de cores foi bem variada aparecendo tons pastel, passando por tons vibrantes de vermelho e amarelo, até o famoso azul claro do denim.


Quarto Dia: 2nd Floor, Herchcovitch, Espaço Fashion, Cantão e Lenny.


2nd Floor: Com o tema "Western Tropical" a 2nd Floor trouxe para o Fashion Rio desse ano referências entre Brasil e EUA. De um lado a tropicalidade com a fauna e a flora brasileira, e de outro, o faroeste americano. Com as cores: branco, preto, amarelo, azul e verde; a marca apostou em um mix de minimalismo do western e a estamparia do tropical.


Herchcovitch: Levando à passarela do Fashion Rio referências de tribos do deserto, Herchcovitch apresentou um desfile étnico que mixa passarela fashion e comercial. Nada de muito misterioso nos vestidos e saias jeans, bermudas cáqui, camisas e camisetas masculinas, jaquetas jeans calças e macacões sexys de couro que se diferenciam apenas nos cortes e formatos. Destaque para o fim do desfile em que duas modelos com maiôs transparentes e lenços cobrindo o rosto levão ao mistério sedutor da tribo Tuareg que habita o deserto do Saara e que sua principal característica são véus azuis cobrindo todo o rosto.


Espaço Fashion: Com um mix de diversas referências como Istambul, ornamentos turcos, álbum Somewhere in Time do Iron Maiden (inspirado no periodo otomano) e os fãs de rock; a Espaço Fashion traz uma coleção em que suas inspirações são altamente perceptiveis e coerentes. As estampas vão desde paisagens turcas até cartazes de turnês de rock. Destaque para as estampas bidimensionais.


Cantão: 

Lenny: Com o tema " Os povos que usam o corpo como forma de expressão", a marca trouxe referências do Papangus, festa no nordeste que as pessoas se vestem mascaradas para celebrar a queima de Judas. Com toda essa informação a Lenny traz estampas, shapes, formas que resultam em maravilhosos maiôs e biquinis. A marca ainda traz a proposta da alfaiataria para complementos e as lindas saídas em crepe de chine.


Quinto Dia: 

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